Notícias

Decoração, Arte floral e Paisagismo Vila São Francisco e região

Publicado em 21/08/2017 às 13h59

A Studio Lis Decor & Co. desenvolve projetos de decoração, arte floral e paisagismo para ambientes e eventos, social ou corporativo.

 

DECORAÇÃO

Decoração para ambientes sociais e corporativos. Decoramos sua casa ou empresa com mobiliário, flores plantas e elementos decorativos.

EVENTOS

Decoração, arte floral e paisagismo para eventos sociais e corporativos. Decoramos seu casamento ou evento com mobiliário, flores, plantas e elementos decorativos.

ASSINATURA DE FLORES

Ambientação floral direcionada a hotéis, condomínios, escolas, restaurantes, lojas, ambiente residencial e corporativo.

Realizamos todos os tipos de arranjos: decorativos, linear, vegetativo, minimalista, estruturado e buquês, utilizando de todos os fundamentos florais para composição dos mesmos.

COMO FUNCIONA:

•Sugerimos arranjos florais adequados ao espaço, design e funcionalidade.

•A troca dependerá do tipo de flor, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.

•Garantimos flores frescas e de qualidade durante todo o período realizando a troca e manutenção.

•Junto com as flores também podemos sugerir composições com objetos decorativos

PAISAGISMO

Paisagismo para ambientes sociais e corporativos. Projetos, vasos, jardins verticais, painéis, etc.

--- SERVIÇOS

– Casamentos
– Festas de 15 anos
– Aniversários
– Corporativo
– Festas temáticas
– Assinatura de flores
– Paisagismo
– Festas infantis

 

Decoração, Arte floral e Paisagismo

Email: contato@studiolisdecor.com.br

Telefone: (11) 96882-5382

www.facebook/lisdecoreco

 Instagram: @studiolisdecor_co

Compartilhar

Agora precisa ser Low Carb para ser saudável?!

Publicado em 14/08/2017 às 16h12

Agora precisa ser Low Carb para ser saudável?!

Cada vez mais fala-se em Low Carb, Paleo e Jejum, atualmente. Mas será que para ser saudável ou atingir um objetivo relacionado ao peso, à estética ou ao rendimento esportivo é preciso ficar de mal para sempre com os carboidratos? Não exatamente! Leia mais que vou explicar como ter uma relação positiva com eles e dar algumas sugestões de receitas práticas e interessantes:
 
Low Carb significa baixo em carboidratos. Os carboidratos são provenientes de alimentos naturais como trigo, milho, cevada, aveia, arroz, das raízes como batata, mandioca, inhame, nas frutas, nos vegetais (em quantidade mais baixa) e também de produtos alimentícios (industrializados) como pão, macarrão, biscoitos, salgadinhos. Eles podem ter sua composição classificada por simples ou complexos, dependendo da presença de fibras. Não vou aprofundar esse assunto para não complicar e não é o foco da conversa hoje. Mas é importante que você saiba duas coisas:
 
Primeira: carboidratos que fornecem a seu corpo energia para funcionar corretamente. Mas quando você os ingere demasiadamente, o corpo começa a armazenar a maior parte de suas calorias em vez de usá-las (queimar) como energia. Os carboidratos refinados (pães brancos e doces) são absorvidos rapidamente na corrente sanguínea, convertidos em energia, e levados para as células pelo hormônio insulina.
 Os carboidratos complexos, provocam esse efeito mais lentamente, pois possuem fibras que atrapalham a digestão. Principalmente os açucares e doces são digeridos rapidamente, acelerando esse processo, e por isso causam mais acumulo de gordura e mais fome logo em seguida, entre outros efeitos não tão interessantes para a saúde.
 
A segunda informação importante é que alguns deles tem glúten. Uma combinação de proteínas que não é tão facilmente digerida pela maioria da população (mesmo por pessoas que não apresentam doença celíaca, e você já vai entender porquê).  Não acho que todas as pessoas devam temer fortemente o glúten e correr dele a qualquer custo como ocorre muito por aí. Afinal, é ele que dá maciez à maioria das receitas e por mais saudável e saborosa que possa se tornar uma receita adaptada (sem glúten) nunca é a mesma coisa!! Mas é interessante saber que o glúten de hoje é mais potente que o consumido pelos nossos avós, por exemplo. Portanto, é interessante reavaliar sim se seu consumo de alimentos com glúten não está predominando sua alimentação. Concessões são ótimas! Mas tudo com farinha de trigo nas refeições principais, mais aveia e cevada no café da manhã e cervejinha para fechar a noite... já é exagero!! Bem, para falar amplamente de glúten é preciso escrever mais um email exclusivo para o assunto. Então, voltemos à Low Carb.
 
Assim, pensando em equilíbrio e escolhas sensatas, um estilo de vida Low Carb pode ser interessante, pois normalmente o primeiro passo é reduzir glúten e farináceos refinados. Não estou falando de seguir um protocolo rígido (comer até "x" gramas de carboidratos por dia) mas sim de reduzir o consumo excessivo de açúcar (triste realidade na maioria das famílias brasileiras) - para isso basta:
  1. traçar metas e ir reduzindo a ingestão aos poucos para que o paladar seja readaptado aos sabores naturais dos alimentos
  2. substituir farinhas por alternativas sem glúten e/ou com menor teor de carboidratos.
  3. sempre que possível preferir mais vegetais do que alimentos industrializados (como macarrão!).
 
Se você está interessado em experimentar farinhas alternativas deixo aqui abaixo minhas receitas preferidas 😃  para que você dê o primeiro passo nesse novo mundo de sabores!
 
Lembre-se que a reação normal das pessoas quando pensam em reduzir os carboidratos é sentir a PERDA de algo muito querido (e gostoso! rsrs). Mas na verdade é muito mais sobre o que você GANHA: novas texturas, aromas, motivação e entusiasmo para buscar novas receitas e descobrir combinações de sabores... Ah! E o principal: redução na sensação de fome no desejo por doces! E melhor controle do peso corporal. Maravilha não é?!
 
E para isso não é necessário despedir-se para sempre dos carboidratos (se você está saudável em termos de doenças e exames). Você pode escolher ocasiões em que julga oportuno consumí-los com prazer e SEM CULPA! Trata-se apenas de dar uma chance para que seu paladar explore novos horizontes. Tenho certeza que as receitas farão sucesso aí na sua casa! Depois me conta, tá?!
 
Para finalizar, esclareço que não sou radicalmente contra nem a favor dos carbos. Nos meus atendimentos e nos grupos de emagrecimento conduzo mudanças de hábitos com diferentes estratégias: reeducação tradicional, mantendo carboidratos em níveis seguros e aceitáveis, Low Carb, ou Paleo, dependendo das necessidades do paciente, mas principalmente, trabalhando antes de tudo atitudes, mentalidade e comportamento para viver a relação com a comida da melhor maneira!

RECEITAS

Bolo de cenoura

 
3 cenouras
3 ovos
2 xícaras de farinha de amêndoas (pode ser feita em casa, batendo as amêndoas no liquidificador - cuidado para não virar manteiga/pasta)
3/4 de xícaras de óleo de coco
Cobertura
150g de chocolate 70% cacau derretido em banho maria.

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata o suficiente para criar uma massa homogênea.
Leve para assar em forma untada com manteiga em forno médio/alto pré aquecido por 20 a 25 minutos, ou até dourar. Faça o teste do palito.
Cubra com o chocolate derretido.

 
Panqueca de ovo e coco


 
1 ovo
4 colheres de sopa de farinha de coco ou coco ralado
canela a gosto para adoçar
 
Misture os ingredientes cozinhe em frigideira antiaderente, em fogo médio até soltar do fundo. Gire com cuidado e doure o outro lado.
 
Não sinto necessidade de rechear. Mas boas opções para umedecer são nata, manteiga ou uma fruta amassada como banana ou abacate.
 
Pão de Amêndoas Low Carb

 
3 ovos
1 e 1/2 xícaras de farinha de amêndoas
2 colheres de sopa de sementes de girassol
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/2 xícara de água
Sal a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó
Gergelim para decorar

Misture tudo e asse em forma de bolo inglês por 15 minutos.

Ah, não estranhe se surgirem manchas esverdeadas no outro dia, é uma reação comum da semente de girassol.
 


Atenciosamente,

Renata Michel
Nutricionista CRN3 49235

Instagram: @renatamichel_nutricionista
Facebook: Renata Michel Nutricionista 


 




 
Categoria: Saúde
Compartilhar

Dia dos Pais

Publicado em 10/08/2017 às 08h00

Dia dos Pais

Fidélité Moda Vila São Francisco.

R. Dr. Cândido Mota Filho, 731 - Shopping Colina de São Francisco
Vila São Francisco - São Paulo - SP  - Fone:  (11) 3766-6328

 

VEJA MAIS AQUI: http://www.portalcolina.com/pagina/fidelite.html 

Compartilhar

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||